sábado, 17 de dezembro de 2011

És escolhido? - By Gleice

Há um texto bíblico que me deixa impactada: “Assim diz o SENHOR que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi. Isaías 44:2”.

Quando entramos em uma seleção profissional e conseguimos chegar até o final, ou seja, ser escolhido, é porque atingimos todos os requisito necessários, somos aptos a ocupar a vaga.

A Bíblia diz que somos escolhidos desde o ventre. Ser escolhido é ser selecionado, quanto privilégio. Já nascemos predestinados a sermos vencedores em Cristo. Será que estamos tomando posse desse lugar?

Deus escolheu pessoas simples que com a graça divina conseguiram seguir a Sua vontade, e executar suas missões.

Lido com muitas pessoas durante o dia e tenho percebido alguns diferenciais naqueles que são escolhidos.

Os escolhidos são reconhecidos pelos mínimos detalhes; aqueles que nem todos percebem; um olhar, um abraço, uma palavra, um sorriso, um carinho, um gesto de amor, uma doação plena e desinteressada.

Os escolhidos são batalhadores, entram numa guerra conscientes que já venceram, pois sabem que o Grande já guerreou e venceu antecipadamente.

Os escolhidos são detentores da sabedoria divina, são capazes de entrar num conflito e mediar até que a paz e a reflexão sejam estabelecidas.

Os escolhidos são verdadeiros, estão bem distantes de maquiar o que sentem.

Os escolhidos, espontaneamente, colocam-se no lugar do outro, compartilhando sofrimentos, angústias, perdas, situações de desespero, alegrias, vitórias. Vestem a armadura, descrita em Efésios 6.

Os escolhidos tem o dom de ver e ouvir de modo diferenciado; conseguem trazer à tona aquilo que há de melhor no outro, de puro, de bom; resultando no que a Psicologia chama de homeostase (equilíbrio).

Tomemos o lugar de ser escolhido, cumprindo nosso Ministério e nossa Missão, e façamos diferença por onde passarmos e onde tocarmos.

Viva a experiência e compartilhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário