sábado, 10 de março de 2012

A Determinação da Judia Ester - By Gleice

Duas das características que Deus solicita de nós é atitude e determinação, e isso requer uma intensa negação do “eu.”

Ester, uma mulher cujo corpo, mente, alma e ações afetaram a realidade e mudaram o mundo. Quando leio sua a história sempre reavalio minha postura diante de Deus!

A convicção da presença de Deus em sua vida, fez com que o plano implementado tivesse sucesso. Como rainha, ela entendia a regra de que governar não é controlar os outros, mas representá-los. Ela somente poderia aceitar um risco de morte se estivesse agindo pela vontade e desejo de todo o povo judeu. Se ela fosse meramente agir sozinha, por seus próprios motivos e desejos, pensando que não precisava da ajuda de outros, é duvidoso se teria sido bem-sucedida.

Quantas vezes em nossa caminhada somos impulsionados a agir sozinhos, colocamos em xeque nossa crença e nos tornamos imediatistas. Esquecemos que o nosso tempo não é o tempo do nosso Deus, como conseqüência nos tornamos egocêntricos e desesperançosos.

A figura de Ester representa alguém que age consagradamente e como alguém que pensa não somente em si mesma, mas em seu povo.

Imagino como tenha sido a Oração de Ester, uma jóia preciosa.

Como disse Max Lucado: “As orações convencem Deus a mudar o mundo. Talvez você não entenda o mistério da oração. Não há necessidade. Mas isto é muito claro: as ações no céu começam quando alguém ora na terra.”

E Deus atendeu a Ester, uma mulher determinada que estava disposta a colocar sua vida em risco pelo outro.

Oremos para que sejamos determinados e nos tornemos instrumentos poderosos nas mãos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário