sábado, 1 de outubro de 2011

Ide - By Gleice

Sempre pude perceber o quanto essa palavra é impactante, transformadora e desafiadora. Ir significa antes de qualquer ação “despir-se de si mesmo”, é um ato de coragem! Ato esse que pode transformar desesperança em esperança; morte em vida; tristeza em alegria; desamparo em acolhimento. Ato que tem o poder de resgatar o que há de melhor, de bom no ser humano.

Apesar de nossa contemporaneidade possuir uma característica de violência, egocentrismo e abandono de Deus, ainda acredito na essência boa do ser humano, só precisamos que alguém deposite crédito nessa essência.

O Dia do Jovem Adventista foi um marco para minha vida. Encontrei dracmas que foram enterradas por estar numa postura de comodidade, de estagnação. Às 6h30 estava na Igreja Central do Recife participando do projeto da Associação Pernambucana que fora anunciado pelo líder de Jovens do campo Pr. Agady Sacramaneto. Não foi simples levantar às 5h, mas graças a Deus consegui. O culto foi hiper abençoado.

Saímos rumo à Praça 13 de Maio com um foco evangelístico, lá unir-me a um grupo que tinha a missão de abençoar em 10 segundos, ou seja, oraríamos pelo outro em 10 segundos, parece rápido, mas foi tempo suficiente para que o Espírito de Deus tocasse de forma especial em cada uma daquelas pessoas. Foi lindo! À tarde tive o privilégio de ir com os jovens realizar visitação na comunidade do Coque, outra grandiosa experiência.

Percebi quanta carência há nos que estão ao nosso redor, estou inclusa nessa percepção, como o olhar diferenciado para o outro tornou-se inexistente; como o amor ao próximo está degradado. Temos uma grande missão de resgate nesse sentido.

O Evangelismo sempre “correu em minhas veias”, e agradeço a Deus por ter reascendido esse chama. Minha oração é que eu consiga ter a cada milésimo de segundo mais fome e sede do Pai, para que assim eu consiga cumprir o que está escrito em Marcos 16:15: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

Viva essa experiência, certamente Deus tem grandes transformações para realizar através de ti, sejamos, pois, o sonho do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário