segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Faça a vida valer a pena! - By Gleice

Quando somos crianças, desejamos ansiosamente nos tornarmos adolescentes e fazer tudo que nos foi negado; quando adolescentes, adultos. Temos a esperança que ao crescermos tudo será diferente.

Por mais que demoremos a acreditar e às vezes nem percebemos, o tempo voa, e com ele talvez, corremos o risco de deixar de lado nossas idéias, sonhos, objetivos, vontades, essência, apagar nossa auto-imagem e esquecer quem somos.

A problemática é que a vida passa diante dos nossos olhos e nem percebemos, e depois será tarde demais para recuperar o que passou.

Pense nisso!

Em Mateus 6:33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”, Deus nos lança um desafio, um desafio de olhar para nossa vida de forma diferenciada, uma solicitação de negação do ego (eu), para que assim nos sintamos livres de nossas escolhas terrenas.

Como podemos ser instrumentos para fazer valer a pena a vida do outro? Com uma palavra, um abraço, uma presença, um olhar, um sorriso, uma disposição, uma compreensão, uma visita, um compartilhar de experiências, com respeito, com valorização. Tudo isso pode fazer toda diferença.

Como é significativo, impactante e renovador, nos destituímos do nosso eu e nos colocarmos no lugar do outro, essa atitude na minha opinião, é fazer a vida valer a pena.

Enquanto dar tempo faça sua vida valer a pena, antes que seja tarde demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário