quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Angústia - By Gleice

Apesar do sol que hoje nasce, minha alma permanece escura,
sem alento, sem repouso, sem caminho.

Tento procurar trilhas, desvios, a luz, em vão, tudo parece longe, tão longe.

Espero por um milagre, o milagre da esperança, do renovo, da satisfação.

As forças foram, o brilho esvaiu-se, a certeza já não existe,
E a fé, inacessível.

O que buscas, oh angústia? minha vida, meus sonhos...
Nada mais tenho, a não ser um vazio.

Até o amor que era meu tudo
deixei escapar por entre meus dedos.

Já não mais sou, Será que fui?

Tantos caminhos frustrantes, dolorosos e tristes,
por culpa de um elo que não foi quebrado.

E agora pago.

O inferno está presente!!! (Ainda dizem que ele mora distante)

Necessito fazer uma viagem lenta e demorada
aos confins do meu entendimento,
para resgatar o momento do elo, e quebrá-lo.

Dar um novo sentido as possibilidades
que estão imperceptíveis ao meu olhar.

Só assim terei a oportunidade de ver o sol,
de me ver, de sonhar, de lutar, e achar que posso.

Por que demoro? Encontro desculpas sutis para esse organizar.
Por medo? Pela dor? Pela certeza da responsabilidade, certamente.

Pois passei a ser dona do meu eu
das minhas escolhas, dos meus erros,
de minha ética, de minhas palavras, atitudes e posturas.

Quanto eu perdi por não enxergar,
por o outro ser eu, e eu ser ele...
sem autonomia e liberdade.

Preciso fugir desse destino, mudar essa história,
dar um sentido a existência das cores.

Viver aquilo que o mundo conspirou para que eu recebesse: O céu.

Com isso, oh angústia, terás cumprido o seu papel,
de balançar minhas estruturas e agitar minha estrada.

Serei mais confiante, segura e eu,
e porei um fim, nessa tristeza infindável que se apossou da minha mente e coração.

Viverei plenamente e eternamente.

Apenas preciso ver o sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário